O feminino de Ulysses

|


Minha mãe se chama Ulysséa. U-L-Y-S-S-É-A. Aprendi a soletrar desde cedo, e a vi repetir essa sequência de letras para os outros infinitas vezes. Ulysséa é o feminino de Ulysses, nome do meu avô, que nasceu e morreu em Pernambuco. Meus pais vieram pro Rio de Janeiro e foram os primeiros moradores do prédio onde até hoje vivemos. Alguns anos depois deles, vinda de São Paulo, alugou apartamento no outro bloco uma mulher também chamada Ulysséa. U-L-Y-S-S-É-A: mais alguém também aprendeu a soletrar desde cedo. Tipo de acontecimento raro em que duas pessoas com uma característica singular em comum se encontram em um ponto qualquer de desvio em suas trajetórias. Um dia, essa tal Ulysséa que não era minha mãe foi embora do prédio e nunca mais ouvimos falar dela. Acho que minha mãe deve sentir falta de ter uma xará. Deve ser ruim não ter xará. São saudades bobas, como todas as mães.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Todo Esse Mato Que Cresceu Ao Meu Redor | Template Blue by TNB