27/08/2008 - 16h09
Stella Maris, viúva de Dorival Caymmi, morre aos 86 anos no Rio
LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio
Morreu nesta quarta-feira a mulher de Dorival Caymmi, Stella Maris, 86. O hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo (zona sul do Rio), onde ela estava internada desde abril por problemas coronarianos, não divulgou a causa do falecimento, que aconteceu às 12h23, 11 dias após a morte de Caymmi.
A família informou que pretende enterrar o corpo de Stella Maris ao lado do de Caymmi, no cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento e o velório devem acontecer amanhã. Ex-cantora de rádio, Stella Maris --ou Adelaide Tostes, seu nome de batismo-- entrou em coma dez dias antes da morte do marido e três antes de sua previsão de alta no hospital.
No velório de Caymmi, familiares disseram que esta foi uma das causas para a piora no estado de saúde do compositor, que tratava um câncer nos rins desde 1999. "A ausência dela [Stella] acabou com ele. Ele entrou numa melancolia, desistiu de comer, desistiu de tudo", disse Nana Caymmi, a filha mais velha do músico e da ex-cantora.
A família está a caminho do hospital Pró-Cardíaco na tarde desta quarta-feira, segundo a neta Stella Caymmi, filha de Nana e autora da biografia do avô "Dorival Caymmi - O Mar e o Tempo". Ela disse que os filhos querem enterrar o corpo de Stella Maris amanhã ao lado do de Caymmi. O velório também deve acontecer amanhã, segundo Stella Caymmi, filha do cantor.
De acordo com o Pró-Cardíaco, o boletim médico sobre o estado de saúde de Stella Maris diz que "após um longo período, ela evoluiu para o óbito".
Stella Maris foi cantora de rádio e abandonou a carreira ao se casar com Dorival Caymmi, em 1940. Deixa três filhos --Nana, 67, Dori, 65, e Danilo, 60--, sete netos e cinco bisnetos.
Morrer de Saudades I
|Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário