Ser e querer ser e querer ser e querer.

|

Um astronauta de oito anos de idade decidiu, certo dia, que queria ser jurista. Não sabia mesmo direito o que se passava ao seu redor - e assim permaneceu por alguns anos. Não tardou até que, aos 14, despertasse o interesse pela diplomacia. Desenvolveu breve mas importante carreira na área, até que, aos 16, resolveu dedicar-se ao jornalismo. 

Ledo engano, ele queria mesmo era ser cineasta. 

Continuou com a ideia fixa na cabeça durante alguns outros longos anos, mas a vida foi tomando caminhos inesperados. Uma após a outra, oportunidades foram abrindo portas, janelas, basculantes e um ou outro perigoso alçapão.

Foi militar aos 18, fotógrafo aos 19, voltou a ser cineasta aos 20, virou produtor cultural aos 21 e diretor teatral aos 22.

Chega aos 23 sem saber direito o que faz da vida, mas ainda assim fazendo (o que quer que seja) com muito gosto. Dedica-se um pouco a cada arte. Da música nos bares às coreografias precisas das boates, pinta e borda e representa como ninguém. Escreve a vida com energia, grafando com entusiasmo cada ímpeto, cada desejo obscuro, cada vontade calculada. Fotografa a cada noite, mesmo sem fotogenia, aquele corpo dedicado à escultura que sempre fica para a segunda-feira. Chega em casa no sábado à noite e come pizza, bêbado, caminhando quadro a quadro em direção à cama, fixo na ideia de acordar no domingo à tarde para jogar videogame. Acaba tuitando e praticando, aqui e ali, certa dose de design desinteligente.

Na segunda, pela manhã, acorda cineasta, mais uma vez. Mas nem tanto. E os poucos de cada coisa se amontoam num sentido amorfo, livre de qualquer explicação, que o enche de orgulho. Continua gostando do que faz, o que quer que seja.

Faz o que faz.

E não se atreve a escrever uma linha do dia de amanhã.

1 Comentário:

Caio Riscado disse...

é uma das coisas mais bonitas que já li.
um perfil seu que, ouso dizer, delimita uma geração de pessoas.

lov.

Postar um comentário

 

©2009 Todo Esse Mato Que Cresceu Ao Meu Redor | Template Blue by TNB