Feliz Noel.

|

Eu tenho saudade de quando o Natal ainda era Natal. De quando toda essa movimentação e ritual fazia sentido. Tenho saudade dos tempos em que era mágico. Fazia da sala suspensa o meu maior palco. Microfone na mão para anunciar os ganhadores e seus presentes. Era só Natal. A família me olhava...talvez, hoje eles compreendam o que para mim, naquele Natal, era estar alí: no foco da atenção de todos. De correr e a casa parecer imensa. De encontrar escondido no armário do papai um Nintendo 64, uma caixa novinha de legos e uma outra de balas do aeroporto. Encontrar na mamãe um sorriso bobo, feliz e não o planejado que, ás vezes, decupo hoje em seus olhos. Era só Natal. Receber os amigos, a dinda, o pessoal todo do corredor queria também estar lá. Eu tenho saudade da confusão, da fila para tomar banho, de escolher a roupa com antecedência e etc. Acho que, em algum lugar, cresci. E, hoje, mas do que viver os momentos fico pensando como eu os produziria para a minha família. Será que todos passam por isso? Amigos, vocês passam por isso? Tudo necessidade de produção de memória. Mas seu eu tenho saudade deve ser porque os meus pais souberam produzir esses momentos para mim. Ou não. Era só Natal e é disso que eu tenho saudade.

2 comentários:

Lucas Canavarro disse...

Acho que eu perco um pouco do Natal todo ano.

Luar Maria disse...

eu também sinto que cresci em algum lugar,não sei bem onde...

Postar um comentário

 

©2009 Todo Esse Mato Que Cresceu Ao Meu Redor | Template Blue by TNB